Chegou a hora! Não dá para correr...


Neste sábado começo a viagem de intercâmbio para Austrália e deixo uma mensagem de agradecimento a todos os meus familiares e amigos

Chegou a hora! Não dá para correr... Amanhã dou início a minha viagem de intercâmbio para Austrália, onde pretendo passar um ano, no mínimo, com a possibilidade de conhecer a Nova Zelândia, África do Sul, Indonésia e Argentina. Sair de casa nem sempre é fácil, ainda mais sair do País. Mas este ano fiz uma escolha: quis mudar de ares. Para alguns, uma decisão precipitada, para mim, a mais certa, já que sempre tive vontade de adquirir experiência internacional e aprender uma nova língua.

Ir para a Austrália foi difícil, pois queria estudar no Canadá, mas depois de muita pesquisa decidi pela “terra dos cangurus”, que possui o clima parecido com o do Brasil e o menor custo de vida entre as alternativas. Já a escolha de Brisbane foi um feliz acaso, na qual tentarei a sorte.

Escolher o destino, reunir os documentos, comprar as passagens e saber os primeiros passos em outro país, são os pontos mais difíceis para fazer um curso no exterior. A dica é optar por uma boa e séria agência de intercâmbio, através de visitas a feiras de intercâmbio e levantamento em sites e revistas sobre o assunto, além de conversar com pessoas que já saíram do Brasil.

Nesta mensagem, gostaria de agradecer, de coração, todos meus amigos que conheci em São Paulo nos últimos anos, alguns peço a Deus que lhe pague pela amizade e paciência. E agradecer também aos meus familiares - estes nem preciso falar - os meus “irmãos do Pará” e as pessoas que de alguma forma contribuíram para o meu crescimento e para esta fase da minha vida.

Com a decisão de fazer o intercâmbio, apostei num sonho, no qual me esforcei para virar realidade. Tenho certeza que esta viagem para Austrália é um até breve, e que de uma forma ou de outra, a ligação e amizade se fortalecerá com o passar dos anos. Com a certeza que fiz amigos pra vida inteira, deixo um forte abraço e muito obrigado a todos. Fiquem com Deus e até a volta...

Valeu!

Comentários

  1. Ae, Papa, estamos torcendo prá ti. Lança um post ae das suas primeiras impressões da sua viagem...
    Boa sorte, irmão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário