Morando na Austrália há um ano e meio, alguns amigos fazem algumas perguntas sobre o país, por isso, resolvi tentar esclarecer algumas dúvidas. Espero que ajude.
Você deverá se matricular em um curso cadastrado, com duração mínima de 14 semanas e apresentar os documentos solicitados pela Embaixada da Austrália no Brasil. Existem muitas agências de intercâmbio que auxiliam você no processo de visto.
Visto de turista - visto para pessoas que pretendem visitar a Austrália de ferias, reencontrar familiares e amigos, ou estudar por menos de três meses. Este visto não dá permissão de trabalho. Você pode aplicar para o período de até 12 meses.
Visto Working Holiday – este tipo de visto não é permitido para quem tem passaporte brasileiro.
4 - Quem pode trabalhar legalmente na Austrália?
Quem tem o Sponsorship Visa não tem restrições no número de horas de trabalho, no entanto a pessoa precisa ter uma empresa interessada em patrocinar esse profissional.
Quem pretende estudar na Austrália por até três meses receberá o visto de turismo e poderá adotar um seguro saúde de sua preferência e pagar apenas o tempo de sua permanência no país. Nesse caso, o seguro de saúde não é obrigatório, porém, é muito aconselhável, pois os custos de consultas médicas ou internações são altos em países estrangeiros. As pessoas que viajam à Austrália com o visto de estudos deverão obrigatoriamente adquirir o seguro de saúde organizado pela instituição de ensino. O seguro saúde obrigatório e deve ser pago ainda no Brasil e o valor cobrado é de aproximadamente AUD$ 30,00 por mês.
Existem vários tipos de acomodação disponíveis e você pode escolher de acordo com suas características.
Aluguel de casa ou apartamento - pode ser a melhor escolha se você está pensando em ficar na Austrália por mais de seis meses. O processo de alugar uma casa ou um apartamento é relativamente complicado na Austrália e pode ser um pouco difícil de organizar do Brasil.
Comentários
Postar um comentário