Para estudar e trabalhar legalmente na Austrália será preciso conseguir um visto de estudante, autorização que permitirá a pessoa entrar no país e que pode variar de acordo com o curso que irá estudar. O processo leva em torno de 40 dias e o indicado é realizar a sua aplicação para o visto com dois meses de antecedência da data de programação para o início do curso.
Com a pandemia de COVID, com uma menor oferta de mão de obra e expectativa de conseguir mais dinheiro circulando na economia, o governo australiano mudou recentemente o número de horas para estudante trabalhar legalmente no país.
Agora estudantes de cursos de Inglês ou cursos técnicos podem trabalhar 40 horas por semana (full-time job) durante o período de estudo, incluindo hospitality e turismo. Antes de aplicar para o seu visto e curso, o interessado deve se informar com a sua agência de intercâmbio ou empregador sobre o número de horas que poderá trabalhar legalmente sem se preocupar com o fisco ou imigração.
De acordo com o site da embaixada australiana, no momento apenas cidadãos australianos, residentes permanentes e cidadãos neozelandeses que normalmente residam na Austrália poderão viajar para o país. E todos aqueles que desejarem viajar para a Austrália precisam ficar em isolamento por 14 dias após a data de chegada e adotar bons hábitos de higiene e distanciamento social em alguns estabelecimentos.
Ou seja: quem não for cidadão australiano ou residente permanente não conseguirá viajar para a Austrália a não ser que tenha uma solicitação de isenção de restrições de viagem aprovada. Estrangeiros podem solicitar isenção das restrições de viagem caso satisfaçam um dos critérios relevantes, o que inclui ser um familiar de um cidadão australiano ou residente permanente na Austrália.
Comentários
Postar um comentário